RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 24 de maio de 2016

"Governo federal precisa ajudar o Maranhão na segurança", diz Fernandes


O deputado federal Pedro Fernandes (PTB/foto) usou a tribuna da Câmara, na segunda-feira (23), para solicitar ao Governo Federal mais atenção às questões da segurança pública nos estados, em especial, no Maranhão, onde desde quarta-feira passada atos incendiários contra ônibus estão sendo praticados por membros de facções criminosas, colocando em risco à vida da população.

“O país vem acompanhando as notícias da última semana sobre a onda de violência que se espalhou na cidade de São Luís, capital do Maranhão. Venho aqui reafirmar que é preciso que o Governo Federal ajude os estados no problema da segurança. Estamos argolados com uma dívida pública. Precisamos dar uma moratória nessa dívida para o estado poder investir na segurança pública. Esse é um contingente baixo, não dá conta de bandidos nas ruas. É preciso políticas, claro, de inclusão social, mas é preciso combater essa violência que está sendo comandada de dentro dos presídios”, justificou.

A cidade de São Luís vem sendo alvo de ataques a ônibus nas últimas semanas. Até o memento. já foram 16 ônibus incendiados, mais oito tentativas frustradas e alguns veículos parcialmente queimado. A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que os atentados estão sendo ordenados de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

“Fica aqui o meu apelo a este governo (Michel Temer) para que veja a segurança pública com mais carinho, com mais determinação e que voltemos aos projetos para segurança pública, inclusive aumento de salário para os militares”, disse o parlamentar. 

Nesta terça-feira, 24, 128 homens da Força Nacional de Segurança desembarcam em São Luís para auxiliar no combate à violência na cidade. O pedido de arrego foi feito pelo governado Flávio Dino (PCdoB) ao Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...