Rádio Web Conexão

terça-feira, 4 de junho de 2013

Roseana segura sobre educação

Júlio Pinheiro (Sinproessema), Roseana Sarney e Arnaldo Melo
Da coluna Estado Maior

A governadora Roseana Sarney (PMDB) mostrou-se segura ontem ao apontar os avanços que o Estatuto do Magistério trará para a categoria logo após sua aprovação pela Assembleia Legislativa do Maranhão- o que, aliás, deve ocorrer em regime de urgência depois do pedido do deputado César Pires (DEM), líder do governo na Casa.

Diante da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproessema) e de vários professores, a governadora fez questão de lembrar que foi seu grupo (político) quem lutou na Justiça pelo fim da chamada "Lei do Cão" e ressaltou que foi durante os seus períodos do governo que a categoria conseguiu os maiores ganhos.

Logo após a solenidade de entrega do projeto, em entrevista coletiva, ao lado do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e do presidente do Sinproessema, Júlio Pinheiro, depois de ouvir do sindicalista que a educação nos municípios também era responsabilidade do Estado, Roseana foi firme.

Disse que o Governo do Estado cumpre seu dever e até mais com a educação, quando paga um dos maiores salários do país ao professor, mas ressaltou que os municípios têm sua parcela de responsabilidade com a educação básica e fundamental, o que acaba contribuindo para índices baixos nas avaliações nacionais.

Sem titubear, a governadora reiterou a disposição de cooperar com os prefeitos para a melhora dos indicadores educacionais do Maranhão. "Temos feito parceria com todos os que querem trabalhar em conjunto pelo Maranhão independente de partido", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...