Rádio Web Conexão

terça-feira, 4 de junho de 2013

Vereador diz que CPI cumprirá sua missão

Pedro Lucas afirma que CPI continua forte
O presidente da CPI do Bom Peixe, vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), disse que não aceitará qualquer tentativa de barrar o processo de investigação sobre a execução do programa Bom Peixe, cujo relatório da Controladoria Geral do Município (CGM) aponta desvios de quase R$ 2 milhões que envolvem a gestão do ex-secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio França (PDT). Segundo o parlamentar, a CPI é um instrumento legal, que foi aprovada na Câmara Municipal com 15 assinaturas e somente a Justiça pode impedir o andamento dos trabalhos na Casa.

“A CPI só pode ser barrada pela Justiça, pois o requerimento de nossa iniciativa foi aprovado de formal legal nesta Casa e agora é avançar no processo de apuração dos fatos. Duvido muito que exista qualquer tentativa de barrar a comissão, pois entendo que a grande maioria dos vereadores está imbuída em esclarecer logo essa situação, que envolve o programa Bom Peixe”, declarou Pedro Lucas.

Ele ressaltou que tudo foi feito dentro das normas constitucionais e que é uma prerrogativa do Legislativo apurar os fatos que abrangem o Executivo. “Sinceramente não sei a quem interessa a desativação da CPI. Tenho certeza que não interessa nem a Câmara de Vereadores e nem tampouco à população de São Luís, que deseja ver tudo esclarecido. Entendo que se a CPI for abortada ainda no nascedouro, esta Casa ficará com sua imagem bastante desgastada politicamente. Volto a reafirmar que a quase totalidade dos pares desta Casa está engajada no esclarecimento de eventuais problemas na execução do programa Bom Peixe”, frisou.

Pedro Lucas garantiu que está confirmada uma agenda de depoimentos da CPI, começando na sexta-feira (3), ouvindo quatro funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), cujos nomes estão sendo preservados. Ele adiantou que na próxima quinta-feira (13) prestará depoimento a direção da empresa Pacific, que fornecia o pescado a ser comercializado a preço popular, e na sexta-feira (14) serão ouvidos os ex-secretários da Semapa, Júlio França e Eliane Bezerra (ambos do PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão anuncia que recuperação patrimonial do Odylo irá durar 18 meses

O governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão (PT), informou que o trabalho de recuperação patrimonial que será executado no Centr...