Rádio Web Conexão

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sem alteração

Deputado César Pires
Da coluna Estado Maior

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado César  Pires (DEM), garantiu que não haverá qualquer alteração no projeto do Estatuto do Educador. O projeto de lei será encaminhado hoje pela governadora Roseana Sarney (PMDB) à Assembleia em ato formal, no Palácio dos Leões, onde o documento será entregue ao presidente do Poder Legislativo, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

O projeto que será encaminhado à Assembleia Legislativa é o que foi discutido e pactuado na quarta-feira passada (29) entre o Governo do Estado e os professores. Na sexta-feira passada, surgiram rumores de que alguns deputado de oposição tentariam mudar pontos do projeto por meio de emendas. O líder do Governo, porém, descartou essa possibilidade.

"Não há por que alterarmos aquilo que foi consensual entre as partes. Os educadores estão satisfeitos com a proposta, portanto, ela será mantida integralmente", disse César Pires. Ele acredita que a base governista votará em peso no texto integral, prevendo que a oposição também o fará.

Além de atuar como líder do Governo, o deputado César Pires atuou como representante da Assembleia Legislativa nas negociações entre o Governo do Estado e o Sinproessema (Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Maranhão), que representou formalmente a categoria.

O parlamentar, que também é educador de carreira, foi reitor da UEMA e secretário de estado de Educação e atuou como porta-vos da governadora Roseana Sarney junto aos sindicalistas. A interlocução facilitou as negociações feitas pelo secretário de estado de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, sob a coordenação do secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, e com o aval da chefe do Poder Executivo.

César Pires vai comandar a mobilização da bancada governista para confirmar o acordo aprovando o Estatuto do Educador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governos Federal e do Maranhão anunciam 14 medidas emergenciais para recuperar estradas danificadas pelas chuvas

O vice-governador Felipe Camarão (PT) destacou a necessidade da vistoria do ministro dos Transportes, Renan Filho , na última terça-feira,...