RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Livros didáticos para Educação Infantil

Prefeito anuncia a aquisição de livros didáticos
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), garantiu a aquisição de 15 mil livros didáticos que serão entregues aos alunos da Educação Infantil, no início do ano letivo 2014. Serão beneficiadas cerca de 100 escolas que atendem a alunos com idades entre 4 e 6 anos.

“No primeiro ano de nossa gestão, organizamos a casa e garantimos conquistas importantes para a educação. Iniciamos 2014 com a entrega de 44 ônibus climatizados para o transporte escolar, convocamos 650 novos professores para as salas de aula e, em parceria com o Governo Federal, iniciaremos a construção de novas escolas de ensino fundamental e novas creches. Em pouco tempo, demonstramos o nosso compromisso com cada aluno de São Luís”, afirmou o prefeito Edivaldo.

O secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou a importância da aquisição dos livros para a Educação e a relevância do professor no processo de ensino.

“O material didático atrelado à satisfação do educador certamente elevará o nível do ensino e contribuirá para o desenvolvimento das nossas crianças. 2013 foi para nós um ano desafiador, mas também obtivemos respostas significativas. A escolha do livro didático é uma das ações que comprovam essa afirmativa”, disse o secretário durante o I Encontro da Educação Infantil sobre o Livro Didático, que reuniu gestores, coordenadores e técnicos da Semed.

Um comentário:

  1. É de admirar q o Senhor Prefeito fale em livros, ônibus e tdo mais para as escolas, professores e alunos, enquanto no INSTITUTO DE PREVIDENCIA-IPAM, sob o comando e desmandos da Presidente Carolina e sua gangue o CAIXA 2 segue solto, com distribuição de horas extras a funcionarios escolhidos a dedo, contratação de SP'S aos montes. Pq o Senhor n faz um levantamento lá e fica sabendo qtos funcionarios efetivos estão, doentes, tirando ferias premio, se aposentando as pressas p conta da corja q se instalou la ? Pq sera q servidores comissionados estao sendo elevados de cargos, respondendo sem portaria pela chefia de gabinete, pq será q os gastos c PROPINAS ESTAO ELEVANDO CERTOS "2 CARAS" a um patamar de laranjas felizes. O IPAM, vive de material humano podre q se estabeleceu la e esta ROUBANDO os cofres publicos com ealtação a servidores q foram seus opositores nas urnas e hj se beneficiam de maneira mediocre. Faça um levantamento nas folhas de pagamento dos servidores comissionados e efetivos babões e verá o rombo, q n é pouco.

    ResponderExcluir

Ensino público do Maranhão é destaque nacional na coletânea do Instituto Natura

A educação do Maranhão é destaque na coletânea Rodas de Conversa do Ensino Médio Integral 2023 , promovido pelo Instituto Natura , com a imp...