Rádio Web Conexão

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

OAB-MA acionará juiz no CNJ por abuso de autoridade

Presidente da OAB-MA, Mario Macieira
A OAB/MA representará junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz Marcelo Testa Baldochi, titular da Comarca de Imperatriz, por ter dado voz de prisão a funcionários da TAM do aeroporto de Imperatriz pelo fato de não ter embarcado, já que a operação havia sido encerrada. O fato aconteceu no final de semana na cidade maranhense e, segundo a Seccional Maranhense, o ato do juiz é incompatível com a dignidade do cargo.

Segundo informações divulgadas na imprensa, o magistrado teria chegado atrasado para o embarque, sendo impedido de viajar já que a operação havia sido encerrada. Diante da situação, Marcelo Baldochi deu voz de prisão para os funcionários da companhia aérea, que foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil por Policiais Militares.

De acordo com o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, não é a primeira vez que o magistrado se envolve em casos polêmicos, além disso, são recorrentes as denúncias contra ele por desrespeito às prerrogativas do advogado. Mário lembrou que a própria Lei Orgânica da Magistratura diz que é dever do magistrado manter conduta irrepreensível na vida pública e particular razão pela qual a Seccional protocolará representação perante o CNJ para que se manifeste sobre o caso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato, sucessora de Moro

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão , determinou nesta segunda-feira (15) o afastamento da juíza federal Gabriela...