Presidente da Câmara de São Luís, Isaías Pereirinha |
O presidente da Câmara de São Luís, vereador Isaías Pereirinha (PSL), disse nesta terça-feira (2), com exclusividade ao blog, que não há nenhuma demissão sumária no Legislativo Municipal.
Segundo ele, o que existe é a deliberação de um processo na Justiça, que existe há 14 anos, ainda da época do ex-presidente da Casa, Ivan Sarney (PMDB).
"Essa determinação judicial obriga a presidência da Câmara a demitir cerca de 300 funcionários, que correspondem a servidores que já possuem mais de 25 anos de serviços prestados ao Legislativo. São funcionários que realmente trabalham e que dão sustentação à Casa e agora, vem uma determinação como essa", declarou.
Pereirinha afirmou que a direção do Legislativo Municipal tem buscado se reunir com a Procuradoria da Casa para encontrar uma saída viável na resolução do problema.
"Esperamos contornar essa situação. Em princípio, sustamos os pagamentos desses servidores e nesse momento já estamos liberando os pagamentos, com base na resolução de caso a caso", ressaltou o presidente Pereirinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário