Rádio Web Conexão

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ginásio Costa Rodrtigues custou R$ 2,5 milhões

Governador Arnaldo Melo
O governador interino Arnaldo Melo (PMDB) inaugurou, nesta terça-feira (30), o Ginásio Costa Rodrigues, uma das obras mais esperadas pelos esportistas do Maranhão. Ao lado dos secretários de Esporte, Joaquim Haickel, e de infraestrutura, Aparício Bandeira, o governador descerrou a placa de inauguração entregando para os maranhenses um espaço moderno que representa o resgate de um ícone da população de São Luís.
 
A obra foi dividida em duas etapas, sendo a primeira de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Já a segunda, da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), que ficou responsável pela parte do acabamento e a conclusão do ginásio, um investimento de R$ 2,5 milhões.
 
"Estamos entregando a maior praça esportiva de basquete, futebol de salão e voleibol, de tantos anos atrás. Nesta obra foi utilizada uma engenharia moderna e que qualquer time de outro estado se sentira confortável. E é sempre bom agradecer à nossa ex-governadora Roseana Sarney que fez um esforço grande no sentido da conclusão desta obra", disse o Arnaldo Melo.
 
O secretário Joaquim Haickel disse que a entrega do ginásio é um marco deste governo. "Quando assumimos a Secretaria de Esporte, nos propusemos a realizar a reinauguração do estádio Castelão, que foi feita, e agora a reinauguração do Ginásio Costa Rodrigues", disse o secretário que organizou
uma partida com os veteranos do basquete maranhense para marcar o evento.
 
O Ginásio Costa Rodrigues possui, aproximadamente, 2.800 m2 de área construída, distribuída entre os três pisos. O térreo abriga rampas - garantindo acessibilidade aos usuários -, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, que visa manter viva a história do esporte amador no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...