RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sistema eletrônico do Judiciário cria mais de 10 mil processos

Mais de 11 mil processos foram criados diretamente no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJE), do Tribunal de Justiça do Maranhão, gerando cerca de 50 mil movimentações sem o uso de papel, em 36 juizados especiais e turmas recursais do estado. O número supera em 10, o total de unidades previstas na meta definida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
O resultado alcançado com a implantação foi destacado pelo CNJ, que premiou o TJMA com a doação de equipamentos de informática, entre esses, 72 escâneres, 1.263 microcomputadores e 1.263 nobreaks.
 
As doações fazem parte do “Projeto de Modernização da Justiça”, previstas no artigo 46 da Resolução 185/2013 do CNJ, que dispõe sobre a implantação do Processo Judicial Eletrônico. Os equipamentos doados ao Tribunal de Justiça equivalem a um investimento de R$ 3.160.458,00, segundo o Conselho Nacional de Justiça.
 
“Receber esses equipamentos é um incentivo para todos nós que trabalhamos pelo avanço da Justiça maranhense. Nos sentimos estimulados a continuar investindo nesse processo de modernização, que beneficia o Tribunal, os operadores do Direito e os jurisdicionados”, declara o diretor-geral do TJMA, Hebert Pinheiro Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...