RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Notas do dia

PMDB não descarta lançar candidatura

A direção estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) ainda não fechou questão sobre o caminho a tomar na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa, mas deixou em aberto, após reunião ocorrida ontem (21), em São Luís, a possibilidade de aida formar um grupo e lançar candidatura. "Em princípio, o PMDB tem uma posição de lançar candidatura", declarou o presidente estadual da legenda Remi Ribeiro.

Câmara mantém recadastramento

O recadastramento na Câmara Municipal de São Luís foi prorrogado. Previsto para terminar ontem (21), a direção da Casa decidiu ampliar o prazo devido à alta procura os últimos três dias. Em relação aos dados desse processo, ainda não há qualquer indicação de quantos servidores já atualizaram seus dados o Legislativo. A prorrogação, na verdade, se deu pelos problemas enfrentados pelos servidores da Casa que estão tendo dificuldades de conseguir os documentos exigidos. O recadastramento começou desde o último dia 14.

Elevação de impostos

A classe empresarial de São Luís reagiu com certa cautela ao pacote de aumento de impostos anunciado, esta semana, pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para reforçar a arrecadação do Governo Federal em R$ 20,6 bilhões. Especialistas no setor ressaltam que a arrecadação tributária incidirá diretamente no bolso do consumidor e também onerar o setor produtivo. Para completar o pacotaço, o Baco Central decidiu aumentar mais uma vez a taxa básica de juros. A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi anunciada, o início da noite de ontem. Apesar disso, a classe empresarial espera superar mais este momento de crise encontrar alternativas viáveis que possam driblar a crise financeira.

Alta nos combustíveis

Os postos de combustíveis em São Luís só devem reajustar os preços da gasolina, do diesel e provavelmente do etanol, na bomba, a partir do próximo mês, quado a Petrobras repassar para as refinarias o aumento no Programa de Integração Social (PIS) e na Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e o retorno da Contribuição para a Intervenção no Domínio Econômico (Cide). A variação dos preços deverá ser de 7% a 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...