Felipe de Holanda irá gerenciar o Imesc no Maranhão |
O economista Felipe de Holanda tomou posse na presidência do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), na última segunda feira (5), na sede do Instituto, situado no bairro da Areinha.
Presente na solenidade, a Secretária de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), Cynthia Celina de Carvalho Mota Lima destacou a importância do Imesc para o planejamento estratégico do estado: “Vamos dar prioridade a estruturação do Imesc com a obtenção de uma nova sede e incremento na infraestrutura do órgão”, destacou Cyntia.
Vinculado à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, o Imesc é uma autarquia estadual criada pela Lei nº 8.561, de 28 de dezembro de 2006, cujo objetivo institucional é auxiliar a área de planejamento, realizando estudos e pesquisas, acompanhamento e avaliação de planos, programas e projetos, mantendo o sistema de informação, cartografia e topografia do Estado, bem como a publicação de dados referentes ao planejamento estratégico do Maranhão.
Para Felipe de Holanda, o papel do Imesc será fundamental para discutir estrategicamente o estado, auxiliando especialmente as atividades de planejamento e pesquisa nos eixos de adensamento das Cadeias Produtivas, do Desenvolvimento Social e do Plano Plurianual (PPA).
Felipe de Holanda é professor do Departamento de Economia da UFMA e ex-Presidente do Conselho Regional de Economia do Maranhão (Corecon-MA). Graduou-se em Economia e em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), em 1990 e 1991, concluiu o Mestrado em Economia no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 1997, é doutorando do Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas na UFMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário