Vereador Josué Pinheiro (PSDC) |
O vereador Josué Pinheiro (PSDC) manifestou satisfação ao exibir o ofício 1090/2015 – GDG, do diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito no Maranhão (Detran-MA), Antonio Nunes, informando “que já foram iniciadas as tratativas com o Banco do Brasil acerca da retirada da exclusividade do pagamento das taxas referentes aos serviços prestados por este departamento de trânsito”.
“Estou bastante satisfeito com o atendimento de nossa solicitação, pois acreditamos que com essa medida, contribuiremos para a diminuição do número de despesas que se acumulam principalmente no caso do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), no início do ano”, disse o vereador.
Ainda segundo Josué Pinheiro, com essa exclusividade, é possível flexibilizar prazos e pagamentos de multas e outros.
“Sendo assim irá ser flexibilizado o prazo do pagamento do IPVA, multas e outras taxas trazendo mais tranqüilidade para o contribuinte, facilitando ao cidadão as taxas correspondentes a débito de seu veículo”, afirmou o parlamentar.
O comunicado feito ao vereador vem ao encontro de uma indicação de sua autoria aprovada pela Câmara Municipal de São Luís, solicitando ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao diretor do Detran providências no sentido de viabilizar a ampliação e diversificação de pagamento de taxas correspondentes aos débitos de veículos.
Com a ampliação e diversificação ao usuário será viabilizado o atendimento para vários outros correspondentes bancários, incluindo banco postal e até mesmo a possibilidade de pagamento utilizando o cartão de crédito, facilitando com formas alternadas de pagamento do licenciamento, seguro obrigatório, IPVA, multas, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário