Rádio Web Conexão

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Gutemberg Araújo institui o Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia

A Câmara de São Luís já encaminhou para a sanção do prefeito o projeto de lei nº 015/2015, de autoria do vereador Gutemberg Araújo (PSDB/foto), instituindo o “Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia”, a ser celebrado anualmente, no dia 12 de maio. A fibromialgia é uma doença que se caracteriza por dor crônica, que migra por vários pontos do corpo e se manifesta, especialmente, nos tendões e nas articulações.

Além de conscientizar a população a respeito da doença, a iniciativa de Gutemberg Araújo, como médico e vereador, busca estimular ações educativas e sociais, realizadas pela administração direta e indireta, entidades privadas e pela sociedade civil, com o intuito de difundir conhecimentos, facilitando, com isso, o diagnóstico precoce da fibromialgia.

“Muitas pessoas são acometidas pela fibromialgia, uma patologia relacionada com o funcionamento do sistema nervoso central e o mecanismo de eliminação da dor, que atinge em 90% dos casos, mulheres entre 35 a 50 anos. A fibromialgia não provoca inflamações nem deformidades físicas. Mas ela pode estar associada a outras doenças reumatológicas, o que pode confundir o diagnóstico”, explica Gutemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão anuncia que recuperação patrimonial do Odylo irá durar 18 meses

O governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão (PT), informou que o trabalho de recuperação patrimonial que será executado no Centr...