RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 8 de março de 2016

Vereador propõe desperdício zero de alimentos

O plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou, na segunda-feira, 7, requerimento de iniciativa do vereador Roberto Rocha Júnior (PSB/foto), que propõe a criação do projeto Desperdício Zero de Alimentos nas Feiras e Mercados da capital maranhense.

Para o autor da proposição, caberá à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Abastecimento (Semapa), realizar ações que contemplem as normativas do projeto e fazer um trabalho de conscientização junto à população.

"Estamos trabalhando nesta ideia desde o ano passado, pois temos consciência da grande quantidade de alimentos que são desperdiçados diariamente, não só pelos que consomem, mas também pelos que comercializam. Hoje, cerca de 60% do lixo produzido em todo o Brasil é proveniente de alimentos não comercializados, gerando prejuízos econômicos e sociais enormes", declarou Roberto Rocha Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...