O senador João Alberto conversa com a ex-governadora Roseana Sarney sobre a posição do PMDB no Maranhão |
De um lado a ex-governadora Roseana Sarney apoiando o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) do Poder e de outro, o dirigente regional do PMDB no Maranhão, senador João Alberto, contra o impeachment (impedimento) da petista chefa da União. E de outro lado, o quase presidente de honra do PMDB, ex-senador José Sarney, sem dar uma palavra sobre a crise política e institucional que atravessa o país.
A própria ex-governadora já deixou bem claro à imprensa que vai seguir de acordo com a convicção da direção nacional do PMDB, sob as bênçãos do vice-presidente da República, Michel Temer, de desembarque em 100% dos membros do partido da base do governo federal. "Vou seguir a orientação nacional do PMDB", garantiu Roseana.
No entanto, o senador João Alberto contraria a ordem nacional da legenda e garante que o PMDB maranhense permanecerá aliado à presidente Dilma Rousseff, mesmo vendo o "barco" afundar no cenário político.
Até mesmo o afilhado político do senador João Alberto, o deputado estadual Roberto Costa, utilizou ontem, 30, a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para dizer em alto e bom tom que o PMDB local se posiciona pela manutenção da aliança com a presidente Dilma.
Brasil mostra a tua cara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário