Rádio Web Conexão

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Greve à vista: Rodoviários querem 13% de aumento salarial e SET só prevê 2%


A semana começa com a eventual possibilidade de paralisação, por tempo indeterminado, no sistema de transporte público de São Luís. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, Isaías Castelo Branco, motoristas e cobradores de ônibus estão solicitando um reajuste de 13%, enquanto a direção do Sindicato das Empresas de Transportes (SET) diz não poder oferecer mais do que 2%.

Para Isaías Castelo Branco, se não houver uma contra-proposta menos traumática, a categoria já decidiu que cruzará os braços até que haja um aumento substancial nos vencimentos dos trabalhadores. "Não há como a gente aceitar esse reajuste oferecido pelo sindicato patronal", garante o sindicalista.


Nesta segunda-feira, 29, estão previstas duas assembleias da categoria, na sede do Sindicato, sendo uma às 9h e outra, às 16 horas, para decidir quais serão os próximos passos, que podem culminar com a deflagração do movimento paredista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...