O deputado estadual Wellington do Curso (PP) já sinalizou para a real possibilidade de haver aumento na tarifa de ônibus em São Luís, nas próximas horas, mediante o impasse envolvendo trabalhadores rodoviários e a classe patronal. Segundo o parlamentar, existe uma repugnante lógica no sistema de transporte da capital, que vai desde a paralisação de motoristas e cobradores até descambar no aumento da passagem e quem paga o pato é sempre o usuário.
"O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) prometeu que não haveria aumento de passagem. Ele falou isso durante a campanha eleitoral de 2016. Infelizmente, já sabemos os passos que se seguem. É sempre assim e nós não podemos admitir que essa falta de respeito com a população se repita, pois não aceitará outro aumento. A sociedade não pode pagar, mais uma vez, pela incompetência da gestão municipal", disparou o deputado.
Para o parlamentar, os trabalhadores rodoviários não podem ser penalizados por estarem solicitando um reajuste de 13%, sendo que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) alega que só pode conceder um reajuste de apenas 2%. "Irei cobrar do prefeito medidas emergenciais para que a greve da categoria seja evitada e para que os usuários não sejam novamente prejudicados", ressaltou.
Espero que esse aumento seja para melhorar nosso transporte
ResponderExcluir