RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

PL pretende agregar um leque de alianças partidárias na disputa em São Luís


O lançamento da pré-candidatura da deputada estadual Maria Deusdete Lima, mais conhecida por "Detinha", pelo PL (Partido Liberal) à Prefeitura de São Luís, muda drasticamente o cenário do jogo de articulações político-partidárias para as eleições de outubro deste ano.

Até bem pouco tempo, o PL insinuou indicar o candidato a vice na chapa a ser encabeçada pelo deputado federal Eduardo Braide (Podemos), que, por enquanto, lidera as pesquisas de intenções de voto em São Luís. 

O companheiro de chapa seria o vereador Aldir Junior, sobrinho do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, marido da Detinha e pretenso candidato ao Governo do Maranhão, em 2022.

Os rumos mudaram radicalmente e o PL foi chamado para um diálogo no gabinete do governador Flávio Dino (PCdoB), que tem como pré-candidato o secretário de estado das Cidades, Rubens Jr. (PCdoB).

No entanto, o PL resolveu agora resolveu lançar uma candidatura própria na disputa municipal e o nome de consenso entre as lideranças do partido foi o da deputada Detinha, que pode agregar um leque de alianças partidárias.

O que disse o deputado Josimar de Maranhãozinho, que preside o PL no Maranhão, nas redes sociais:
Em reunião do PL, de pré-candidatos a vereador de nossa capital e outras lideranças decidimos que São Luís não pode ficar sem uma representante feminina, na disputa p/ prefeito. Decidimos, por unanimidade, lançar a pré-candidatura da Dep. estadual Detinha, à prefeita de São Luís.

Um comentário:

  1. Tem que ser muito desinformado e alienado da política para votar nessa candidata. Após o carnaval iniciará o período letivo dos alunos das escolas municipais de S. Luís, algumas ainda continuam em estado precário mesmo aquelas que passou por “reformas” um exemplo disso é a UEB MARIO ANDREAZZA, na Liberdade, a escola está com vários problemas estruturais sem contar que as chuvas os tornam mais graves ainda porque a escola está molhando muito. Outro problema é a super lotação por não ser um prédio muito grande e só poder contar com 11 salas de aulas regular, e 1 sala de recurso, é insuficiente para atender a demanda que este ano permanece alta. O gov. do estado está construindo uma escola de ensino fundamental nas proximidades do Mario Andreazza, mas ainda vai demorar para absorver parte dos alunos da Liberdade, Camboa e adjancências. Uma solução que foi aventada até por alguns moradores seria o empréstimo do prédio do Dayse Linhares que serviria para improvisar ao menos 2 salas de aulas p/ alunos do ens. Fund. p/ desafogar o M.A, enquanto os alunos do Dayse, que não são muitos, seriam remanejados para o prédio anexo que tem na UEB Paulo Freire e que está vazio, ele tem um tamanho considerável e atenderia bem os alunos, pois lá tem o que falta no Dayse área externa imensa, ou então esse prédio anexo poderia emprestado para o ensino fundamental porque ele contém 4 salas de aulas, que seriam cedidos provisoriamente p/ ens. Fun.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...