Rádio Web Conexão

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

"Que seja um ano vitorioso", diz Osmar na volta à Câmara


O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), voltou a reafirmar o compromisso de colocar em pauta neste primeiro semestre a apreciação e votação do Plano Diretor da capital maranhense. "Além disso, não iremos deixar de atuar nos assuntos polêmicos desta cidade", ressaltou, durante solenidade de reabertura dos trabalhos na Casa nesta segunda-feira,3.

Osmar Filho fez questão de destacar o empenho de todos os vereadores que em 2019 participaram ativamente das audiências públicas sobre o processo de revisão e atualização do Plano Diretor, que conforme a legislação deve ser atualizado a cada 10 anos. A última atualização ocorreu na gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio em 2006.

"Esse projeto irá proporcionar o avanço que a cidade merece. Peço aos vereadores que a gente coloque, acima de qualquer interesse, a população da capital. Em 2020, o Legislativo continuará sendo o guardião da cidade em harmonia com o Executivo. Nesse momento de crise, cada um dos Poderes tem que dar sua parcela de contribuição. Que seja um ano vitorioso", desejou Osmar Filho.

Na oportunidade, o presidente da Câmara fez uma homenagem às vereadoras da Casa, por meio da Procuradoria da Mulher. As parlamentares Concita Pinto (Patriotas), Fátima Araújo (PCdoB) e Bárbara Soeiro foram agraciadas e lembradas pelo empenho no parlamento.

Quem esteve representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) foi o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues. "Estamos muito felizes em poder garantir o diálogo institucional com esta Casa e que permaneça forte, embora seja o último ano de gestão do prefeito. Queremos continuar mantendo essa boa relação com a Câmara", disse.

Ele acrescentou que o país vive um momento difícil, em todos os seus aspectos, institucional, político e de degradação dos partidos tão importantes para a democracia do Brasil. "Passamos um momento difícil no aspecto econômico. O desemprego, a economia que não cresce. Mas mesmo assim o nosso governo continua executando obras e serviços. Hoje temos a tranquilidade de darmos resposta à população de São Luís. Temos uma política segura na área de moradias, em especial nesse período de chuvas", lembrou Ivaldo.

O secretário destacou que São Luís está rigorosamente em dia com o pagamento do funcionalismo, fruto de uma administração equilibrada. "Queremos continuar com essa parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal de São Luís, que completou 400 anos no final do ano passado", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...