O governador Flávio Dino (PCdoB) usou as redes sociais neste sábado, 1, para mandar um mensagem subliminar ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem batendo cabeça no setor educacional do país.
Diante dos graves problemas apresentados na elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, além dos precários investimentos no setor federal, a pasta corre o risco de emergente exoneração do atual ministro, Abraham Weintraub, pela lambança em sua gestão.
Pretenso candidato a presidente em 2022, Dino exalta as qualidades do governo maranhense nos investimentos com educação, numa forma de alardear sua administração ao país.
Investimos muito em educação. Folha de pessoal, construções, reformas, custeio. Cerca de R$ 2 bilhões por ano. Enorme esforço para modernizar e transformar o Maranhão.
Até parece que Flávio Dino é um exemplo de bom gestor, o piso nacional de salários de professores é um valor mínimo que deve ser pago a categoria de docentes as administrações municipais e estaduais têm a autonomia para definirem o valor que podem pagar, mas infelizmente a maioria esmagadora dos executivos ñ chegam nem perto do piso nacional, o governo de Roseana tb ñ pagava mal os professores, agora quero ver o mesmo aumento para os demais servidores públicos estaduais. Aí, sim, esse megalomaníaco pode tirar onda de outra pessoa.
ResponderExcluir