Rádio Web Conexão

segunda-feira, 15 de março de 2021

Rodoviários e empresários do sistema de transporte de "boca aberta" esperando reajuste nas tarifas de ônibus em São Luís


O jogo está sendo jogado entre o Sindicato dos Rodoviários e o Sindicato das Empresas de Transporte (SET). A classe dos trabalhadores do sistema aguarda um aceno por aumento nos salários, tíquete alimentação e plano de saúde. Já a classe patronal dá demonstrações de que espera do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) uma sinalização de reajuste (?) nas tarifas de ônibus.

A greve dos rodoviários que estava marcada para zero hora desta segunda-feira, 15, foi adiada para a próxima segunda, 22, caso não haja uma negociação positiva com os empresários do setor ao longo desta semana. 

Enquanto isso, a classe patronal admite, como sempre, estar operando no "vermelho", mas não larga o osso e afirma não ter como dar aumento de salário nesse momento de crise econômica e de alta no preço do diesel.

Em meio a esse caos, a população que depende dos coletivos, que corresponde a 90% da massa usuária do sistema de transporte, observa a tudo sem esboçar reação e aguarda apenas por mais um aumento nas passagens de ônibus na capital maranhense, para por fim a esse impasse anual que não engana mais ninguém.

Simples assim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão de Ética da Câmara de São Luís pode arquivar denúncia contra Domingos Paz

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de São Luís pode arquivar as denúncias que pesam contra o vereador Domingos Paz...