Rádio Web Conexão

quarta-feira, 31 de março de 2021

Três comunicadores da Câmara de São Luís perdem a vida para o novo coronavírus


EDITORIAL

É  preciso registrar e lembrar que três comunicadores da Câmara Municipal de São Luís já perderam a batalha contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O mais recente fato remete ao falecimento do jornalista e vereador Batista Matos (Patriota), 46 anos, que morreu nesta quarta-feira, 31, vítima de complicações da doença, que já matou mais de 120 milhões de pessoas no mundo, mais de 300 mil no Brasil e mais de 6 mil óbitos no Maranhão.

Vamos aos fatos: o primeiro comunicador do Legislativo Municipal a perder a vida contra a Covid foi o radialista Juarez Souza, seguido da jornalista e colunista Rosenira Alves, que faleceu na última segunda-feira, 29, e agora o vereador Batista Matos.

Apesar dos esforços do presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), em manter medidas restritivas na Casa para conter a disseminação do vírus, com sessões remotas no parlamento municipal e controle de entradas e saídas de frequentadores, não há como negar que o Legislativo da capital pode ser considerado hoje um dos focos de disseminação do novo coronavírus, cabendo à direção da Casa medidas ainda mais eficazes para frear a contaminação entre servidores e a população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereadora volta denunciar falta de vagas na rede de ensino da capital maranhense

A vereadora Professora Eva Barros (PSB) voltou a denunciar a falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino de São Luís. A parlament...