Rádio Web Conexão

segunda-feira, 29 de março de 2021

Idoso morre de Covid-19 dentro de ambulância no Maranhão depois de percorrer mais de 100km


Extremamente lamentável, sob todos os aspectos, a morte dentro de uma ambulância do Samu no Maranhão do idoso José Maria Santos Bandeira, de 60 anos, que faleceu durante a madrugada do sábado (27) após viajar por mais de quatro horas de Bacabeira, município do Maranhão, até a capital São Luís em busca de um leito de UTI.

Vídeos gravados e mostrados no programa Fantástico da Rede Globo revelam o paciente dentro de uma ambulância e o choro desesperado de sua irmã, que não tinha para onde levar Seu José. Sem vagas em cinco hospitais do estado, o idoso morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, causada pela Covid-19.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou à produção do Fantástico, que o “José Maria Bandeira foi enviado a São Luís já em estado gravíssimo e sem pedido de leito na capital. Por apresentar sintomas gripais, ele não foi atendido na rede municipal da capital e acabou sendo encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) estadual.

PANORAMA NO ESTADO

O Maranhão chegou a 239.953 casos registrados no último domingo, 28, e 5.949 mortes por complicações da pandemia do novo coronavírus no estado, segundo dados oficiais da Secretaria de Saúde.

Foram registrados 237 novos casos e 39 mortes pela doença. Dos casos registrados, 179 foram na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 5 em Imperatriz e 53 nos demais municípios do estado.

Os casos ativos, ou seja, pessoas que estão atualmente em tratamento contra a Covid-19, chegaram a 14.943. Desses, 13.275 foram orientados a estar em isolamento domiciliar, 1.042 estão internados em enfermarias e 626 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com informações do G1MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comissão de Ética da Câmara de São Luís pode arquivar denúncia contra Domingos Paz

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de São Luís pode arquivar as denúncias que pesam contra o vereador Domingos Paz...