Rádio Web Conexão

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Brandão: um estranho no ninho tucano maranhense


Continua reverberando nas ondas sonoras dos meios políticos do Maranhão a estranha filiação fantasmagórica do vice-governador Carlos Brandão ao PSDB. Até agora, ninguém sabe ao certo se ele está ou não filiado à sigla social-democrata, depois de ter deixado, no início deste ano, as hostes do Republicanos.

Acontece que o Sistema de Filiação Partidária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nega que Brandão, vice do governador Flávio Dino (PSB), esteja oficialmente filiado ao PSDB e nem a qualquer outro partido.

A situação é tão certa que o vice-governador já ensaia a viabilidade de ter uma conversa de pé de ouvido com o governador de São Paulo, João Dória, para atualizar a questão e resolver o imbróglio. Porém, nesse momento, Dória está mesmo é preocupado com as prévias internas tucanas para a disputa presidencial de 2022.

Já Brandão quer deixar tudo às claras, pois pretende concorrer à sucessão governamental no Maranhão e para isso, tudo tem que estar devidamente legalizado.

Vale lembrar que quem preside hoje o PSD no estado é o advogado Pedro Chagas e não Brandão, que ao deixar o Republicanos, disse nas redes sociais que estava de volta à presidência do PSDB maranhense, gerando um impasse com o senador Roberto Rocha, que tirou Brandão do partido em 2017.

Pelo visto, Brandão ainda parece ser um estranho no ninho tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de um salário mínimo começam a receber nesta qui...