Banner Betano

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Roseana Sarney expõe ferida educacional do governo Flávio Dino que aparece na 25ª posição em ranking do IOEB


A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) mostrou nas redes sociais que o Maranhão ocupa hoje a pífia 25ª (vigéssima quinta) posição no ranking do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, a frente apenas da Bahia e do Pará, que aparece em último lugar na lista do IOEB.

Ao fazer essa postagem, Roseana expõe uma ferida aberta no governo Flávio Dino (PSB), que tenta a todo custo exibir na mídia um patamar mais elevado da Educação no Maranhão, tendo inclusive o próprio secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), como pré-candidato à sucessão governamental em 2022.

Segundo a ex-governadora, os números não são inventados para exploração política, mas sim, demosntram o desempenho dos estado brasileiros no período dos últimos quatro anos, cujas oportunidades educacionais são ofertadas para crianças e jovens em idade escolar.

O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira indica as oportunidades educacionais oferecidas para todas as crianças e jovens em idade escolar. A tabela mostra o desempenho dos estados brasileiros nos últimos 4 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desdobramentos da CPMI do INSS acendem alerta no governo em ano eleitoral

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ganhou um novo capítulo...