Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

PT no Maranhão pode lançar candidatura de sociólogo na disputa ao Senado em 2022


O PT no Maranhão pode lançar a candidatura do sociólogo Paulo Romão para disputar uma cadeira ao Senado Federal, em 2022. Pelo menos é essa a expectativa do pré-candidato, que aguarda até meados de junho ou julho do ano que vem uma definição tática eleitoral para saber se o partido deve ter candidaturas próprias no estado ou se aliará ao PSB do governador Flávio Dino.

"Nossa pré-candidatura rumo ao Senado cresceu bastante e faremos a disputa pela indicação partidária até o fim do processo no partido. Até haver uma defição tática eleitoral a gente segue mobilizando e avançando", declarou Romão.

Para ele, um fator essencial nesta caminhada é a inclusão do seu nome nas pesquisas de intenções de voto para dar mais visibilidade à estratégia de sair candidato ao Senado. 

"Uma candidatura do PT ao Senado, fortemente associada à Lula e ao partido pode disputar com muita tranquilidade estes quase 70% de intenções de votos aqui no Maranhão, pois se os eleitores votam no PT para a Presidência da República, votam também para o Senado Federal", ressaltou o sociólogo.

Paulo Romão, que é ex-secretário-adjunto de Juventude e coordenador estadual do SINE no Maranhão, garante que aguardará um decisão do seu partido e que no momento continuará com sua pré-campanha no estado até o desfecho final.

Vale lembrar que o PT terá um palanque majoritário no estado com a candidatura do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, ao Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...