Rádio Web Conexão

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Deputado propõe abrir a "caixa preta" do transporte rodoviário no Maranhão com a criação de CPI na Assembleia Legislativa


Indignado com a paralisação de mais de uma semana no sistema de transporte público na região metropolitana de São Luís, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), disse nas redes sociais que a Assembleia Legislativa do Maranhão pode criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar supostas irregularidades no setor, envolvendo os sindicatos patronal e dos trabalhadores.

Segundo o parlamentar, caso a Câmara Municipal de São Luís não se pronuncie sobre o assunto, a Assembleia Legislativa teria base legal para investigar o caso,  amparado na Lei Complementar nº 174/2015.

"A greve é legítima, mas precisamos garantir o direito de ir e vir das pessoas. Por isso, reafirmo o apelo aos rodoviários para manter, pelo menos, 30% da frota nas ruas", sugeriu o deputado Yglésio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...