Rádio Web Conexão

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Pré-candidato do PT ao Senado no Maranhão critica forçação de barra do PSB de Dino para que petistas apoiem Brandão


O sociólogo Paulo Romão, pré-candidato ao Senado pelo PT no Maranhão, critica a forma como o PSB do governador Flávio Dino quer o apoio dos petistas para favorecer aliança com o PSDB, partido do campo adversário das esquerdas, que tem como pré-candidato ao Palácio dos Leões o próprio vice-governador tucano, Carlos Brandão.

Em recente artigo escrito pelo sociólogo, ele ressalta: "Aqui no Maranhão querem o apoio do PT para um candidato do PSDB. Me parece que as dificuldades em dividir a expectativa de poder residem no outro lado da pretendida aliança. E ainda nos acusam do que eles são".

Apesar disso, Romão ameniza as críticas ao afirmar que PT e PSB são forças políticas maduras neste país. 

"Chegaremos a um acordo bom para ambos. Mas vamos administrar bem as pedidas. Quem muito quer, nada tem. O PT sabe dividir o poder com seus aliados e mesmo com as falas ásperas recentes de alguns burocratas do PSB, eles sabem que o crescimento do partido deles, se deu na era Lula e com Eduardo Campos, um fato histórico inconteste.Se o PSB deseja retornar de vez para o campo da esquerda, seja bem vindo ao time que sempre esteve aqui na luta e com Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Congressistas brasileiros e dos EUA discutem ataques à democracia

Uma comitiva de parlamentares brasileiros, liderada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) , está nos Estados Unidos (EUA) para discutir com ...