Rádio Web Conexão

domingo, 9 de janeiro de 2022

Pandemia da Covid-19 pode impulsionar candidatura de Carlos Lula à Assembleia Legislativa do Maranhão


O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, deve estrear nas urnas, nas eleições deste ano, impulsionado pela pandemia da Covid-19. Sem jamais ter enfrentado uma disputa eleitoral, o titular da SES, que também ocupa a função de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), diz ter recebido o convite do próprio governador Flávio Dino e automaticamente, filiou-se ao PSB.

Lula, que é advogado, deve concorrer a uma vaga para a Assembleia Legislativa do estado e tem se pautado em ações contrárias ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), após tornar-se o porta-voz dos Estados nas tratativas do setor na queda de braço com o Palácio do Planalto.

"Recebi o convite do governador e me filiei ao PSB. Devo ser candidato a deputado estadual", tem declarado à imprensa o secretário. Em julho passado, ao se filiar às hostes socialistas, afirmou que estrearia na vida político-partidária para defender os avanços conquistados na saúde.

Carlos Lula tem até abril para se afastar do cargo se quiser disputar o pleito de outubro para o Legislativo Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Congressistas brasileiros e dos EUA discutem ataques à democracia

Uma comitiva de parlamentares brasileiros, liderada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) , está nos Estados Unidos (EUA) para discutir com ...