Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Decreto de calamidade pública de Dino contra Covid deixa rastro eleitoral no ar


Soa meio esquito, politicamente, o fato inusitável do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), ter decretado estado de calamidade pública no estado em decorrência da nova onda da pandemia da Covid-19, mediante a variante Ômicron, que surgiu desde novembro passado no continente africano.

O ato governamental foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta úlltima quinta-feira, 6, e valerá até o dia 31 de março do corrente ano.

Um dos pontos que chama atenção é que estamos num ano eleitoral e com a decretação do estado de emergência o governo fica liberado a realizar transferências de recursos às prefeituras, sem a tradicional necessidade de processos de licitação.

Vale ressaltar também que o governador Flávio Dino deve deixar no início de abril o comando do Palácio dos Leões para sair candidato ao Senado da República e o Decreto vale até a sua permanência na cadeira número 1 do governo.

Apesar do Decreto ser em decorrência da nova onda da pandemia, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostra que estamos em patamares de estabilidade da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...