Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Lula diz que é difícil o PT apoiar candidatura do PSDB no Maranhão


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato ao Palácio do Planalto para as eleições de outubro, disse nesta quarta-feira, 19, em entrevista a sites e blogs independentes que conjunturalmente será muito difícil o PT vir a apoiar uma candidatura do PSDB ao Governo do Maranhão.

A declaração de Lula foi uma direta e uma ducha de água fria na pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão, que é filiado ao PSDB, e pretende ser o sucessor estadual do governador Flávio Dino (PSB) na cadeira número 1 do Palácio dos Leões.

Nos bastidores políticos há fortes rumores de que por essas e outras, Brandão deve trocar o PSDB pelo PSB de Dino e sua turma.

Na oportunidade, Lula ainda disse que tem uma pré-candidatura do senador Weverton Rocha, que é do PDT, mostrando ser uma ligação mais viável para futuro apoio do PT no estado.

"Nós defendemos a candidatura do Flávio Dino (ao Senado). Agora, o companheiro Flávio Dino tem um candidato dele, que é vice e que é do PSDB. Ele sabe que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos a candidatura do Weverton, então eles vão ter de se acertar lá para facilitar nossa vida", declarou Lula, num recado direto ao Palácio dos Leões.

2 comentários:

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...