Rádio Web Conexão

domingo, 23 de janeiro de 2022

Enquanto Weverton flerta com o PT, Ciro lança candidatura pelo PDT atacando Lula e sua turma


Uma contradição política precisa ter as arestas aparadas na campanha para as eleições de outubro no Maranhão. Enquanto o líder do PDT no Senado, Weverton Rocha, mostra-se aberto ao diálogo com o PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na corrida para a sucessão governamental para o Palácio dos Leões, o presidenciável Ciro Gomes do PDT ataca ferozmente os petistas em seu discurso de lançamento para as eleições de outubro.

Para o candidato do PDT, não houve interesse das gestões do PT de Lula e Dilma Rousseff em avançar em pautas econômicas da esquerda. Em cima desse discurso Ciro Gomes aponta o dedo em riste e afirma que essa brecha deu margem para a vitória do presidente Jair Bolsonaro, em 2018, e pré-candidato à reeleição pelo PL.

Enquanto isso, no Maranhão o candidato do PDT à sucessão do governador Flávio Dino (PSB) tem demonstrado certa inclinação por um palanque ao lado do ex-presidente Lula, deixando Ciro em segundo plano.

Ao que tudo indica há um tom nacional e um regional na política do PDT, além de um vácuo muito grande entre a disputa para o Palácio do Planalto por Ciro e a conquista dos Leões no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Congressistas brasileiros e dos EUA discutem ataques à democracia

Uma comitiva de parlamentares brasileiros, liderada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) , está nos Estados Unidos (EUA) para discutir com ...