Rádio Web Conexão

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Lula diz ter acordo eleitoral com Flávio Dino, mas não com Brandão


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou para o senador Weverton Rocha, em reunião com o pedetista na última quarta-feira, 26, que mantém acordo político com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), na corrida ao Senado da República, mas não garante apoio ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) para a disputa ao Governo do Maranhão, nas eleições de outubro.

As declarações do petista caíram como uma bomba nas hostes do Palácio dos Leões e deixou no ar uma sobrevida para a pré-campanha eleitoral do senador Weverton, que pretende ter o apoio do PT e do presidenciável para sucessão governamental no estado.

Enquanto isso, Dino vai tentando minimizar os impactos das declarações de Lula, pavimentando a transferência de Brandão do PSDB para o PSB, já que o próprio ex-presidente já avisou que o PT não apoiará candidaturas do PSDB nos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...