Rádio Web Conexão

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Capelli vai se tornando pau para toda obra no governo Lula


O ex-secretário de Comunicação do então governo Flávio Dino no Maranhão e atual secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, que foi  interventor do Distrito Federal na área da segurança pública, assumirá, temporariamente, o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Ele, que é civil, assume no lugar do general Gonçalves Dias, que deixou o cargo na tarde desta quarta-feira, 19, sendo a primeira baixa do governo do presidente Lula (PT).

Capelli é jornalista e homem de confiança do ministro da Justiça, Flavio Dino. Especializado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ele foi secretário da representação do Maranhão em Brasília e secretário de Comunicação do governo maranhense nas gestões de Flávio Dino e Carlos Brandão (ambos do PSB).

Nos governos Lula e Dilma Rousseff, foi secretário nacional de Esporte Educacional e de Incentivo ao Esporte no Ministério do Esporte. O jornalista foi filiado ao PCdoB até 2015, quando se desfiliou, acompanhando o gesto de Dino, e presidiu a União Nacional dos Estudantes (UNE) entre 1997 e 1999.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão quer imediata expulsão do presidente do Sinproessema do PT

O vice-governador petista e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão , já solicitou, oficialmente, a expulsão do presidente do Sindic...