Com a crescente onda de violência nas escolas do país, a deputada Fabiana Vilar (PL) apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a instalação de portal de detectores de metais nas escolas da rede pública de ensino do Maranhão, no intuito de coibir episódios de violência nas unidades educacionais.
Na indicação, Fabiana Vilar apresentou um anteprojeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação desses equipamentos nas escolas públicas, justificando sua relevância em face dos recentes episódios de violência com armas letais em unidades de ensino do país.
“Esse tipo de violência tem ganhado espaço nas telas dos telejornais e nos meios de comunicação com muita frequência. A preocupação das famílias, dos professores e de todos os envolvidos com a educação no Brasil, em especial no Maranhão, não está apenas no aprendizado dos alunos, mas também com a violência nas escolas”, assinalou a parlamentar liberal.
Fabiana destacou que a segurança no ambiente escolar garante um aprendizado mais tranquilo. “O detector de metais é um aliado importante para um sistema de segurança eficiente, cujo objetivo é evitar a entrada de visitantes, estudantes, professores e demais trabalhadores em educação portando objetos de metais que possam lesionar e até matar alguém”, afirmou a deputada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário