Rádio Web Conexão

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Fenaj condena Rede Globo por prática de etarismo em demissões em massa na emissora

A Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) lançou nota pública em que condena a Rede Globo de Televisão por prática de etarismo, ou seja, preconceito de idade, após a demissão em massa de profissionais mais velhos em afiliadas da emissora no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília e Belo Horizonte.

Após as demissões em massa, a Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ) não só condenou a atitude da emissora, mas também anunciou que solicitou uma reunião emergencial para debater os desligamentos que vêm ocorrendo com extrema frequência na emissora.

Em nota publicada no site oficial, a Fenaj aponta etarismo nas demissões que aconteceram em diversas praças do grupo Globo. “Em reunião realizada com profissionais da emissora, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo salientou que a posição da entidade é a luta contra qualquer demissão, com a categoria resistindo coletivamente a esse verdadeiro desmonte de nossa profissão”, diz um trecho da publicação.

“Fica evidente também a posição etarista da empresa, com a demissão sumária de profissionais com décadas de experiência”, afirma a FENAJ, em nota publicada no site oficial.

Com informações do portal Istoé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado do PCdoB levanta suspeita de conluio entre Sinproessema e banca de advogados no precatório do Fundef

O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) disse ser "um roubo" a tentativa da direção do Sindicato dos Professores do Maranhão ent...