Rádio Web Conexão

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Irmã de ministro das Comunicações é alvo de operação da Polícia Federal e afastada da Prefeitura de Vitorino Freire


A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, irmã do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), é alvo nesta sexta-feira, 1º, de uma operação da Polícia Federal que investiga desvios de recursos públicos da Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). 

A PF cumpre mandado judicial determinado pelo ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com a deflagração da operação a prefeita Luana, que está no seu segundo mandato, foi afastada do cargo. O ministro Juscelino Filho é também investigado no caso, mas nesse momento não foi alvo de mandados judiciais.

Segundo informações da colunista Camila Bonfim, do portal G1, enquanto deputado federal, Juscelino destina emendas parlamentares para o município maranhense de Vitorino Freire, da qual a sua própria irmã é a gestora municipal. Parte dos recursos públicos era aplicado para o asfaltamento de uma rodovia que leva à fazenda da própria família.

Vale destacar que a Codevasf é uma estatal responsável por realizar obras e serviços em estados das regiões Norte e Nordeste e também no Distrito Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado do PCdoB levanta suspeita de conluio entre Sinproessema e banca de advogados no precatório do Fundef

O deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB) disse ser "um roubo" a tentativa da direção do Sindicato dos Professores do Maranhão ent...