Banner Betano


sexta-feira, 2 de maio de 2025

Deputado Wellington se defende de acusações e diz não ter cometido crime eleitoral


O deputado estadual Wellington do Curso lançou nota de esclarecimento nas redes sociais por conta das notícias veiculadas em blogs e na mídia em geral, depois que o ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu pela cassação do mandato do parlamentar e também do deputado Fernando Braide.

Por meio da nota, Wellington afirma que "diante das notícias veiculadas sobre supostas irregularidades na composição de chapa do Partido Social Cristão (PSC), reafirma que não cometeu nenhum tipo de crime eleitoral...".

Segue abaixo a íntegra na nota:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante das notícias veiculadas e da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre supostas irregularidades na composição da chapa do Partido Social Cristão (PSC), o deputado estadual Wellington do Curso vem a público reafirmar que não cometeu nenhum tipo de crime eleitoral, não participou de montagem de chapa e nem fazia parte da administração do partido. Os votos que recebeu foram limpos, honestos e conscientes, frutos de uma trajetória marcada pela luta em defesa do povo maranhense.

Não temos sangue, sobrenome e nem padrinhos políticos, e por isso, pagamos um preço alto por exercer um mandato sério, de oposição, corajoso, firme e independente, voltado à defesa dos professores, policiais, demais servidores públicos e de todos aqueles que mais precisam e necessitam da nossa voz na Assembleia Legislativa. Esse tipo de conduta atribuída a mim é totalmente incompatível com tudo o que acreditamos e defendemos. Não vão conseguir calar a “voz do povo do Maranhão!”

Reafirmamos o nosso respeito à Justiça Eleitoral, mas deixamos claro que utilizaremos todos os recursos legais cabíveis para garantir que a verdade prevaleça e que a justiça seja feita. Continuaremos firmes no mandato, enquanto aguardamos julgamento dos recursos, seguiremos com tranquilidade e fé, certos de que Deus nos conduzirá pelo caminho correto. Este mandato é do povo — e é com ele que continuaremos firmes, trabalhando com coragem, responsabilidade, seriedade e cabeça erguida continuaremos enfrentando as perseguições e injustiças.

Agradeço todas as mensagens de apoio, carinho, solidariedade, confiança e reconhecimento do nosso trabalho!
Que Deus nos abençoe e nos proteja!

Deputado Estadual Wellington do Curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yglésio defende resposta ao ataque sofrido por deputada em falas atribuídas ao vice-governador

Na sessão plenária desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Dr. Yglesio (PRTB) defendeu que não p...