Banner Betano


sexta-feira, 23 de maio de 2025

Hemetério Weba foge como diabo da cruz para não ser notificado pela Assembleia Legislativa


O deputado estadual
Hemetério Weba (PP) terá um prazo de 5 dias para manifestação escrita do parlamentar, já que a Assembleia Legislativa do Maranhão tentou por três vezes notificá-lo, sem sucesso. O imbróglio faz parte de uma decisão judicial que determinou a suspensão dos seus direitos políticos, o que resultou na cassação do seu mandato.

“Recebido os autos do Núcleo de Distribuição, verifico que as tentativas de ciência e entrega de cópia dos autos ao Deputado Hemetério Weba não alcançaram sucesso, mesmo com três tentativas, em dias e horários diversos, o interessado não foi encontrado em seu Gabinete Parlamentar, bem como em seu domicílio oficial, informado na Assembleia Legislativa do Maranhão”, diz o despacho assinado, nesta quarta-feira(21), pelo deputado Glalbert Cutrim (PDT), Corregedor Parlamentar da Assembleia e também 2º secretário da Mesa Diretora.

Após o prazo de cinco dias úteis para Hemetério Weba apresentar sua defesa, haverá um período de 25 dias úteis para que o corregedor concluir o processo e elaborar o relatório final.

Com a cassação definitiva do mandato de Hemetério Weba, quem assumirá a cadeira no Legislativo será a deputada Helena Duailibe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brandão provoca comunistas e reafirma que ficará nos Leões até o último dia de governo e elegerá sucessor

A semana pós-feriadão começou quente no Maranhão, após o governador Carlos Brandão (PSB) garantir, em um discurso na cidade de Pastos Bons,...