O blog do meu amigo jornalista Clodoaldo Correa avisa que foi sintomática a petição do Solidariedade para desistir da Ação Direta de Inconstitucionalidade que questiona o processo de escolha de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado logo após a oficialização da federação do partido com o PRD.
A nova federação será controlada no Maranhão pelo deputado federal Marreca Filho, aliado de primeira hora do governador Carlos Brandão.
Desta forma, o Solidariedade passa a não ter mais o controle do deputado esadual Othelino Neto, adversário fidigal do governador Carlos Brandão (PSB), para levar ao Supremo as demandas envolvendo o Maranhão de interesse do deputado.
Com a reviravolta, Othelino deve buscar novo abrigo partidário.
Já o ministro Flávio Dino, que não pode se meter, constitucionalmente, em querelas políticas, está em uma situação muito difícil para manter o controle das indicações de conselheiros do Maranhão, já que ele não pode tomar decisão extra petita. Ou seja, se julgar contra o pedido de todas as partes, a sentença é anulável. Veremos como o ministro vai agir agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário