Banner Betano


terça-feira, 15 de julho de 2025

Polícia intensifica busca ao prefeito foragido da justiça acusado de matar PM no Maranhão


Um pouco mais de uma semana após ter admitido ter assassinado o policial militar Thyago dos Santos, com cinco tiros, num parque de vaquejada, no interior do Maranhão, segue foragido da Justiça o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier

Nesta segunda-feira (14), agentes da Polícia Civil, comandados pelo delegado Márcio Coutinho, estiveram no município para cumprir mandado de prisão contra o gestor que está licenciado do cargo.

Na oportunidade, a equipe policial também tinha a autorização judicial para apreender a arma usada no momento do crime, um revólver calibre 38, segundo relatado pelo próprio prefeito que a arma teria sido um presente de um apoiador seu.

Apesar das diligências, nem o prefeito foi localizado, nem a arma foi encontrada. A polícia esteve na residência de João Vítor e na sede da prefeitura, mas saiu de mãos vazias. A prisão foi decretada pelo juiz Emílio Braúna, da comarca de Pedreiras, após o Tribunal de Justiça do Maranhão decidir que o caso não se enquadra na competência do tribunal e sim da Justiça local.

Durante as investigações, oito testemunhas foram ouvidas na Delegacia de Lago da Pedra. Todas confirmaram a versão de que não houve nenhuma agressão prévia por parte do policial militar antes dos disparos. Segundo elas, o prefeito chegou e atirou contra a vítima de forma direta, sem qualquer conflito anterior.

As imagens de câmeras de segurança do local também já foram recolhidas e encaminhadas à Delegacia Regional de Pedreiras para reforçar o inquérito. A expectativa agora é que o trabalho da polícia avance e que João Vítor seja localizado.

A defesa do prefeito João Vitor Xavier ainda não se manifestou sobre o mandado de prisão autorizado pela justiça e nem sobre o paradeiro do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia intensifica busca ao prefeito foragido da justiça acusado de matar PM no Maranhão

Um pouco mais de uma semana após ter admitido ter assassinado o policial militar Thyago dos Santos , com cinco tiros, num parque de vaquejad...