Banner Betano


terça-feira, 8 de julho de 2025

Prefeito acusado de matar policial pede licença para tratamento psiquiátrico


Bastou menos de 24 horas, após ter confessado o assassinato brutal do policial militar Thyago dos Santos, conhecido como "Dos Santos", para que o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, anunciasse que vai se afastar do cargo, por um período de 6 meses , sob a justificativa da necessidade de tratamento psiquiátrico.

Durante esse período, quem assume a gestão da cidade é a vice-prefeita Maria Etelvina Sampaio (PDT), após a Câmara de Vereadores tomar ciência da licença do gestor municipal e declarar empossada no cargo a vice-prefeita da cidade.

Nos bastidores políticos e entre a população de Igaré Grande, o urgente afastamento do prefeito é interpretado como uma ação estratégica para tentar evitar uma possível prisão preventiva e conter eventuais pedidos de cassação. No entanto, a perda de mandato é considerada improvável, uma vez que o prefeito mantém forte influência sobre os parlamentares da Câmara Municipal.

A morte a tiros do policial militar ocorreu no último domingo (6), durante uma festa de vaquejada, no Parque Maratá, no município de Trizidela do Vale. A família da vítima aguarda que seja feita justiça na apuração e condenação do autor dos disparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito acusado de matar policial pede licença para tratamento psiquiátrico

Bastou menos de 24 horas, após ter confessado o assassinato brutal do policial militar Thyago dos Santos , conhecido como "Dos Santos...