Banner Betano


domingo, 27 de julho de 2025

Em Alto Alegre do Pindaré, Brandão entrega 1.056 cartões do Maranhão Livre da Fome e 800 títulos de imóveis da área urbana


Neste fim de semana o Governo do Maranhão levou ações municipalistas para Alto Alegre do Pindaré. Na oportunidade, o governador Carlos Brandão (PSB) entregou 1.056 cartões a beneficiários do programa Maranhão Livre da Fome e 800 títulos de domínio de imóveis em área urbana para moradores. 

Na ocasião, também foram anunciados novos investimentos para o município. A entrega dos 800 títulos de propriedade aconteceu no Complexo Esportivo Professora Flávia Maria Vasconcelos, localizado na Rua do Sol, no povoado Auzilândia. 

Durante a solenidade o governador definiu o sábado como um dia de grandes conquistas para Alto Alegre do Pindaré e região. “Entregamos 800 títulos urbanos para famílias de baixa renda, garantindo dignidade e direito à moradia. Também trouxemos o Maranhão Livre da Fome, beneficiando mais de mil famílias com serviços de saúde, cidadania e a certeza de que a comida não vai mais faltar na mesa. Entregamos também ambulância para reforçar os atendimentos de saúde no município. E assim estamos fazendo em todo o Maranhão. O trabalho não para”, assinalou Brandão.

O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Didi do PP, destacou que os 800 títulos entregues nesse sábado (26) beneficiam um total de 4 mil pessoas. “A gente só tem a agradecer pela parceria constante do Governo do Maranhão. Alto Alegre do Pindaré é o munícipio com o maior número de títulos entregues. Esta ação está transformando a história da nossa cidade”, informou.

Os títulos, que estão devidamente registrados em cartório, contemplam lotes enquadrados como Regularização Fundiária Urbana (REURB-S). 

A ação é executada pelo Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) para garantir segurança jurídica às famílias que residem nos imóveis por meio do programa Essa casa agora é minha.

Segundo o presidente do órgão, Anderson Ferreira, trata-se de uma ação inédita no estado.“Aqui em Auzilândia já tínhamos entregado títulos rurais do programa Paz no Campo e agora chegaram os títulos para os imóveis urbanos. Ainda temos cerca de mil casas no povoado para serem cadastradas e fazermos outra grande entrega de títulos, garantindo a regularização fundiária da comunidade”, afirmou Anderson Ferreira.


O município já foi beneficiado com 760 títulos de domínio rural entre 2022 e 2025, alcançando mais de 1.500 famílias e regularizando uma área de 13.592 hectares. 

Ao todo, segundo dados do Iterma, por meio do programa Paz no Campo já foram entregues 22 mil títulos de propriedades rurais e 15 mil de propriedades urbanas, estas dentro do programa Essa casa agora é minha.

Para os moradores beneficiados os títulos de propriedade representam a realização de um sonho. “Finalmente tenho o documento da minha casa própria. Isso é muito importante, por isso, peço a todo mundo que faça o seu cadastro para ter o registro da sua casa. Sou muito grata ao governador Carlos Brandão”, disse Antônia Rocha.

Quem também voltou para casa com o documento do imóvel em mãos foi Albertina Medeiros. “Com a graça de Deus e a Virgem Maria agora estou com meu documento em mãos e me sinto mais segura. Também agradeço ao governador Carlos Brandão por proporcionar essa felicidade para a nossa comunidade”, comentou.

A entrega dos títulos de propriedade tanto na área urbana quanto a rural garante segurança jurídica, dignidade, direito à moradia formalizada, fomento à cidadania e à valorização imobiliária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Iracema acompanha entrega de viatura e ambulância em Barreirinhas e visita a 40ª vaquejada do município

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), acompanhou, no sábado (26), a entrega de equipamentos para ...