Já está praticamente oficializado o novo comando da federação entre os partidos Solidariedade e PRD no Maranhão, visando o desempenho político da legenda para as eleições de 2026. A liderança deve ficar sob a diretriz do jovem deputado federal Marreca Júnior, aliado de primeira hora do governador Carlos Brandão (PSB) e bem próximo do secretário de estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB).
A indicação do nome do parlamentar foi anunciado, na semana passada, em Brasília (DF), no qual dez parlamentares passarão a ser comandados no estado pelo filho do ex-prefeito de Itapecuru, Junior Marreca, atual secretário de Indústria e Comércio do governo Brandão. Após a formalização da nova mudança, haverá a substituição do deputado estadual Othelino Neto, que presidia o Solidariedade no Maranhão.
A mudança já provoca reflexos na cena política local. Nesta segunda-feira (30), o Diretório Nacional do Solidariedade apresentou nova manifestação na Ação Direta de Inconstitucionalidade que questiona a indicação do advogado Flávio Costa ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).
Vale aguardar cenas dos próximos capítulos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário