Banner Betano

domingo, 14 de setembro de 2025

Governo Brandão inicia diálogo sobre criação de voo direto entre São Luís e Lisboa


A semana foi marcada pela possível criação de uma nova rota internacional no Aeroporto de São Luís, com voos diretos para Lisboa, capital de Portugal, e foi o tema central de reunião entre o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e representantes da companhia aérea TAP Air Portugal

O encontro aconteceu na sexta-feira (12), no Palácio dos Leões, no Centro Histórico de São Luís, e contou, ainda, com a participação de representantes da empresa Motiva Aeroportos, e da secretária de Estado do Turismo (Setur), Socorro Araújo. 

Com mais de 80 anos de atuação, a TAP tem sido pioneira ao ligar Portugal ao mundo. Atualmente ela é a companhia aérea com o maior número de voos da Europa para o Brasil, operando com voos diretos para diversas capitais brasileiras.

Já a Motiva Aeroportos é a maior empresa de infraestrutura de mobilidade do país, com atividade em concessões de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos, incluindo o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís.

Participaram da reunião, no Palácio dos Leões, o diretor da TAP nas Américas, Carlos Antunes; o administrador operacional da TAP,  Mário Chaves e a gerente executiva de Negócios da Motiva Aeroportos, Graziela Delicatto.

“Foi uma reunião muito importante onde abordamos a possibilidade de viabilizarmos um voo direto de Portugal, mais especificamente de Lisboa para São Luís. Isso vai conectar o Maranhão à Europa e, com isso, trazer mais turistas e levar mais maranhenses para a Europa”, avaliou Brandão.

Para o diretor da TAP nas Américas, Carlos Antunes, a reunião no Palácio dos Leões foi um passo importante no andamento das discussões sobre a implementação de um voo da TAP que conecte a Europa a São Luís.   

“Isto é mais um passo para o estudo da viabilidade de um voo que conecte a Europa a São Luís. Nós temos aqui um patrimônio intangível, natural, que são os Lençóis Maranhenses. Vamos conhecer os Lençóis Maranhenses para entender esta maravilha, como é que ela pode ser comercializada, vendida, promovida na Europa, para que a gente possa pensar em trazer um voo para São Luís do Maranhão”, antecipou Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPF obtém condenação por desmatamento, exploração madeireira e pecuária na Reserva Biológica do Gurupi no Maranhão

O Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação de dois réus por danos ambientais em áreas situadas dentro da Reserva Biológica (Reb...