A Câmara Municipal de São Luís realizará nesta segunda-feira (24) audiência pública, a partir das 14h, no Plenário da Casa, para debater o atual cenário do transporte público na capital maranhense, com ênfase na recente paralisação dos motoristas do sistema urbano. A proposta atende ao requerimento Nº 2217/2025, de iniciativa do Coletivo Nós (PT).
Segundo o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós, a mobilização não se trata de uma greve geral, mas de uma paralisação pontual que afeta trabalhadores das empresas Expresso Marina e 1001. A categoria suspendeu as atividades devido à falta de pagamento de salários, além de reivindicar direitos trabalhistas e protestar contra demissões em massa.
Para esclarecer o cenário e buscar soluções, Jhonatan Soares informou que serão convidados para a mesa de debate o secretário municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Maurício Itapary; o diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), Paulo Pires; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA), Marcelo Brito; e representantes das empresas envolvidas.
“Até hoje nós não temos nenhuma resposta em definitivo sobre essa situação da paralisação”, destacou Jhonatan Soares ao justificar a necessidade do debate.
A Audiência Pública terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário