RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

STF suspende operação da PF contra Sarney, Collor, Lobão Filho e Gleisi Hoffmann

O senadores Fernando Collor, Gleisi Hoffmann, José Sarney e Edison Lobão Filho foram citados na operação Métis
Depois que a Operação Métis da Polícia Federal levou para a prisão policiais legislativos e envolveu nomes de proa como os senadores Edison Lobão Filho (PMDB-MA), Fernando Collor (PTC-AL) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), além do ex-senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-MA), o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), agiu rápido e suspendeu nesta quinta-feira, 27, a contraespionagem para barrar a Operação Lava-Jato.

Segundo informações do site da Veja, em decisão monocrática, Zavascki determinou que o processo saia da Justiça Federal, em Brasília, e seja remetido ao STF, como quer o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), por considerar interferência ao Congresso Nacional e ao Poder Legislativo.

A liminar concedida pelo magistrado atende a um pedido do policial legislativo, Antonio Tavares dos Santos Neto, que foi preso na semana passada e depois liberado no mesmo dia. Em reclamação enviada ao STF, o policial alega que o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da Justiça Federal, que autorizou as buscas no Senado, invadiu a competência do Supremo.

De acordo com a Polícia Federal, foram obtidas provas que o grupo de senadores da República, liderado pelo diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Carvalho, tinha a finalidade de criar embaraços às ações investigativas pela PF em face de senadores e ex-senadores serem citados na Operação Lava-Jato.

As ações da Justiça Federal contra o Senado causou um mal-estar entre o presidente Renan Calheiros e a ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...