RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 17 de setembro de 2017

Edivaldo consegue neutralizar insatisfações da oposição na Câmara


Apesar de pontuais críticas aqui e acolá, em meio à singela oposição ainda existente na Câmara de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) vem conseguindo neutralizar eventuais situações de desgaste político, que permeiam sua segunda gestão no comando da administração municipal desde os primeiros dias do novo mandato eletivo.

O primeiro semestre deste ano foi marcado por um intenso bombardeio contra o prefeito Edivaldo, com petardos disparados em todas as direções, em especial visando setores cruciais de uma gestão pública como: Saúde, Educação, Transporte e Infraestrutura Urbana.

Lideranças partidárias na Câmara acuaram de todas as formas o gestor, que teve de contar com a defesa intransigente de sua base política no Legislativo, comandada pelo líder do governo municipal, vereador Pavão Filho, além dos vereadores Raimundo Penha e Osmar Filho (todos filiados ao PDT).

Já neste segundo semestre, o clima parece ser mais ameno para o prefeito, apesar de ainda haver algumas ásperas críticas individuais contra o chefe do Executivo. No entanto, determinadas obras de asfaltamento nos bairros- com o programa Asfalto na Rua-, a urgente recuperação de unidades de ensino, a suspensão da greve dos professores e a melhoria no sistema viário da cidade, deram um novo ânimo e alento ao prefeito.

O sucesso da Feirinha São Luís, todos os domingos na Praça Benedito Leite, no centro histórico da capital maranhense, também conseguiu alavancar a então combalida popularidade de Edivaldo. Vale ressaltar que a iniciativa se deve a uma sacada de mestre do secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, vereador licenciado Ivaldo Rodrigues (PDT), cujo evento já faz parte do calendário artístico-cultural da cidade.

Mesmo sem estar surfando em altos índices de popularidade, o prefeito Edivaldo conseguiu tomar fôlego e repensar suas ações de trabalho a bem da população de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...