RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Legislação cria aplicativo móvel para facilitar a marcação de consultas


A Câmara Municipal de São Luís promulgou a Lei Municipal nº 466, de 24 de março de 2017, oriunda do projeto de lei nº 118/2016, de iniciativa do vereador Pavão Filho (PDT/foto), que obrigada a Prefeitura de São Luís criar um aplicativo móvel denominado “Programa Saúde Cidadão” para facilitar a marcação de consultas e exames médicos dos usuários da rede pública municipal de saúde.

Conforme a lei promulgada pelo presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (PR), o aplicativo deve ser de uso gratuito e está disponível em todas as plataformas digitais para ser baixado pelos aplicativos móveis.

A legislação autoriza o Executivo Municipal a providenciar dos softwares ou hardwares, da rede pública municipal de saúde, para que haja compatibilidade com o novo aplicativo e, assim, consiga alcançar os objetivos.

Quando estiver funcionando plenamente, o aplicativo, conforme consta na Lei nº 466, vai beneficiar toda a população disponibilizando os seguintes serviços: Marcação de consultas e exames, retorno para avaliação de exames, avaliação de atendimento e denúncias.

Segundo o vereador Pavão Filho, a população precisa urgentemente desse serviço que será oferecido pela Prefeitura, pois as filas continuam e as pessoas acordam na madrugada para aventurar uma consulta ou exame, que poderá ser resolvido agora por meio do aplicativo.

“Há relatos de pessoas que se mantiveram em filas por mais de 24 horas para conseguir os serviços supracitados, algo que se configura em verdadeira afronta à dignidade da pessoa humana, motivo pelo qual busca-se o indispensável auxílio do Poder Executivo municipal para evitar que esse problema continue existindo”, justifica o vereador pedetista.

2 comentários:

  1. É fundamental esse projeto Por que.nossas redes de saúde municipal tem alguns órgãos que ele dá o número do telefone mas ninguém atende e quando atende ele dá uma desculpa só podia no dia seguinte.tem um exemplo disso no pão de amante aconteceu comigo e se eu não pagar a se o exame Até hoje ainda não tinha feito.tem que ter alguém para fiscalizar esse atendimento..martilene Almeida.

    ResponderExcluir
  2. Pavão é uma pessoa que se preocupar com a população menos favorecidos.martilene Almeida

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...