RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

"Não tem reforma política nenhuma", diz Pavão Filho


O líder do governo municipal na Câmara de São Luís, vereador Pavão Filho (PDT/foto), considera que o Congresso Nacional vai deixar a desejar nessa discussão sobre a PEC da Reforma Política para as eleições de 2018. Segundo o parlamentar, apesar de alguns pontos aprovados, na última terça-feira, 5, pela Câmara Federal, não haverá, de fato uma mudança geral no sistema eleitoral.

"Entendo que o Congresso Nacional tem sido omisso. Temos que melhorar esse sistema eleitoral do país. O prazo vai acabar agora no começo de outubro, e pelo princípio da anterioridade, para que as novas regras possam valer para o próximo pleito, não acredito que o Congresso aprove com 308 deputados federais e 49 senadores essa emenda da reforma política", declarou Pavão Filho.

No entendimento do vereador, tanto a Câmara Federal quanto o Senado ficarão devendo à nação brasileira as possibilidades de mudança no sistema. "A essência da proposta não será votada pelo Congresso Nacional. Talvez as alterações fiquem reservadas para as eleições de 2020. Não vão votar Distritão, Distrital, Distrital Misto e nem lista fechada. Vai ficar mesmo no voto proporcional", frisou.

Pavão Filho destacou que é somente através do sistema democrático que o povo elege seus representantes. "Além disso, possibilita a melhoria de vida da população. E não é uma reforma de A, B ou C que o Brasil precisa para se reestruturar, mas sim, a reforma política de fato. Talvez escapula a cláusula de de desempenho dos partidos, mas o modelo do sistema eleitoral não será alterado nesse país pela falta de vontade política do Congresso Nacional", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...